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Como vender imóveis online: um guia passo a passo

Como vender imóveis online: um guia passo a passo

Se você está pensando em vender imóveis, pode estar se perguntando como fazer isso online. Não é tão difícil quanto você imagina! Neste artigo, orientaremos você em um guia passo a passo sobre como vender imóveis on-line.

Com o surgimento da internet, mais e mais pessoas estão comprando e vendendo imóveis online. Então, se você deseja entrar em ação, aqui está o que você precisa fazer:

1. Crie uma presença online.

2. Use as mídias sociais.

3. Seja criativo com seu conteúdo.

Vamos entrar em mais detalhes sobre cada um desses pontos abaixo. Basta seguir estes passos simples e você estará no caminho certo para vender imóveis online!

1. Crie uma presença online

Escolha a plataforma certa

Hoje em dia, existem muitas plataformas diferentes para escolher quando se trata de criar uma presença online para o seu negócio. É importante escolher o que é certo para você e seus objetivos de negócios.

Por exemplo, se você deseja criar um site exclusivamente com o objetivo de vender imóveis, escolha uma plataforma especializada nisso, como WordPress ou Wix.

Se você deseja criar um site mais geral para sua empresa que inclua outros serviços ou produtos que você oferece, considere uma plataforma como Squarespace ou Shopify.

Não importa qual plataforma você escolha, é importante garantir que seu site esteja otimizado para mecanismos de pesquisa (SEO).

Isso significa incluir títulos e descrições ricos em palavras-chave, além de garantir que seu site seja fácil de navegar e fácil de usar.

Investir em SEO ajudará os clientes em potencial a encontrar seu site mais facilmente online, o que é essencial para direcionar o tráfego e aumentar as vendas.

Otimize seu site

Como mencionado acima, otimizar seu site para os mecanismos de pesquisa é fundamental para ajudar os clientes em potencial a encontrar seu site e aumentar as vendas. Além de incluir títulos e descrições ricos em palavras-chave, existem outras maneiras de otimizar seu site para SEO.

Por exemplo, certifique-se de incluir imagens de alta qualidade (com alt tags), bem como depoimentos e avaliações de clientes.

Esses elementos não apenas ajudarão a melhorar sua classificação nos mecanismos de pesquisa, mas também darão aos visitantes uma ideia melhor do que eles podem esperar ao trabalhar com você, tornando-os mais propensos a converter em leads ou clientes.

Invista em publicidade online

Outra ótima maneira de aumentar o tráfego do seu site (e, posteriormente, aumentar as vendas) é investir em publicidade online. Isso pode ser feito através do Google AdWords, Facebook Ads ou outras plataformas semelhantes.

Ao criar anúncios, certifique-se de segmentar clientes em potencial em sua área que estejam interessados em comprar ou vender imóveis.

Você também pode usar anúncios de retargeting para alcançar pessoas que visitaram seu site antes, mas não realizaram nenhuma ação (como preencher um formulário de contato ou assinar seu boletim informativo).

Ao investir em publicidade online, você pode alcançar um público maior e gerar mais leads e vendas para o seu negócio.

2. Use as mídias sociais

Crie uma página no Facebook

A maioria das pessoas está no Facebook, por isso é importante ter uma presença lá. Você pode usar sua página pessoal para promover sua empresa, mas também pode criar uma página separada para ela.

Para fazer isso, acesse https://www.facebook.com/pages/creation/ e selecione “Local Business or Place”. Preencha as informações sobre sua empresa, faça upload de algumas fotos e convide seus amigos para curtir a página.

Use o Twitter a seu favor

O Twitter é uma ótima maneira de se conectar com clientes em potencial e mostrar a eles o que está acontecendo com sua empresa. Certifique-se de twittar com frequência e usar hashtags relevantes para que as pessoas possam encontrá-lo facilmente. Você também pode usar os anúncios do Twitter para segmentar potenciais compradores em sua área.

Use o Instagram para exibir suas propriedades

O Instagram tem tudo a ver com conteúdo visual, por isso é perfeito para exibir listagens. Tire fotos e vídeos de qualidade do interior e do exterior da propriedade e certifique-se de usar hashtags relevantes para que potenciais compradores possam encontrá-lo.

3. Seja criativo com seu conteúdo

Escreva postagens de blog

Como corretor de imóveis, você deve blogar sobre tópicos relacionados ao seu setor e ao mercado local. Ao fornecer informações e insights úteis, você pode se estabelecer como um especialista em seu campo e gerar leads de compradores e vendedores em potencial que procuram mais informações.

Para começar, crie uma lista de tópicos que seriam relevantes para seu público-alvo. Algumas ideias incluem:

  • O processo de compra/venda de uma casa;
  • Dicas para compradores/vendedores de primeira viagem;
  • O que procurar ao comprar uma casa;
  • Como preparar sua casa para venda;
  • Os benefícios de trabalhar com um agente imobiliário.

Depois de ter algumas ideias, comece a escrever! Certifique-se de manter suas postagens informativas e envolventes, e não se esqueça de incluir imagens, vídeos ou infográficos para dividir o texto.

Se você não sabe por onde começar, há muitos recursos disponíveis on-line para ajudá-lo a melhorar suas habilidades de escrita de blog.

Gravar Vídeos

Além de escrever postagens no blog, outra ótima maneira de se conectar com clientes em potencial é gravando vídeos. Isso é especialmente eficaz se você estiver vendendo propriedades de luxo ou casas de férias, pois as pessoas vão querer ver o que estão recebendo antes de fazer uma compra.

Você pode postar esses vídeos em seu site ou plataformas de mídia social como YouTube, Facebook e Instagram.

Ao filmar seus vídeos, certifique-se de mostrar a propriedade em sua melhor luz, destacando seus recursos mais exclusivos e todas as comodidades especiais que ela oferece.

Você também deve dar aos visitantes um tour por dentro e por fora da propriedade para que eles possam ter uma ideia melhor de seu layout e tamanho.

Se possível, tente filmar em diferentes horários do dia para que os potenciais compradores possam ver como a propriedade fica em diferentes condições de iluminação.

Por fim, certifique-se de editar seus vídeos profissionalmente para que eles causem uma boa impressão nos espectadores.

Criar infográficos

Outra maneira de se destacar da concorrência e atrair atenção para suas listagens é criando infográficos. Estas são representações visuais de informações que são fáceis para as pessoas entenderem e compartilharem.

Quando se trata de imóveis, os infográficos podem ser usados para destacar os principais recursos de uma propriedade, mostrar tendências de mercado ou fornecer dicas úteis para compradores e vendedores.

Se você não tem certeza de como começar, existem muitas ferramentas online que facilitam a criação de infográficos com aparência profissional.

Depois de criar seu infográfico, compartilhe-o em seu site e plataformas de mídia social para que clientes em potencial possam vê-lo.

Você também pode entrar em contato com agências de notícias locais e perguntar se elas estariam interessadas em apresentar seu infográfico em seu site ou em sua publicação impressa.

Conclusão

Se você deseja vender imóveis online, precisa criar uma presença online. Isso significa ter um site otimizado para os mecanismos de busca e investir em publicidade online. Você também precisa usar as redes sociais a seu favor.

Crie uma página no Facebook e use o Twitter e o Instagram para alcançar potenciais compradores. Por fim, seja criativo com seu conteúdo. Escreva postagens de blog, grave vídeos e crie infográficos que mostrem suas propriedades da melhor maneira possível.