Pular para o conteúdo

Percevejos invadem a França e causam pânico entre os viajantes em hotéis

Percevejos invadem a França e causam pânico entre os viajantes em hotéis

A França está enfrentando uma crise de percevejos que tem afetado o sistema de transporte, o aeroporto e os hotéis, principalmente em Paris. Os viajantes têm compartilhado fotos e vídeos dos insetos infestando os locais públicos e privados, causando repulsa e medo.

Para combater o problema, os hotéis parisienses estão usando uma tecnologia desenvolvida por uma start-up do Reino Unido chamada Spotta. Trata-se de um dispositivo que atrai os percevejos com um feromônio químico e os captura com uma câmera. Uma inteligência artificial confirma se o inseto é um percevejo e envia um alerta para o hotel, que pode tomar medidas de controle de pragas.

A crise de percevejos preocupa as autoridades francesas, especialmente com a proximidade das Olimpíadas de 2024 em Paris. O ministro dos transportes de Paris disse que vai convocar os operadores de transportes públicos para discutir contramedidas e proteção dos viajantes. O vice-prefeito de Paris disse que ninguém está seguro dos percevejos e que é preciso detectá-los antes que se multipliquem e se espalhem.

Os percevejos são insetos que se alimentam de sangue humano e podem causar coceira, alergia e infecção. Eles podem ser transportados em roupas, malas e móveis. Eles são resistentes a muitos pesticidas e podem sobreviver por meses sem se alimentar.